quarta-feira, 13 de outubro de 2010

O PODER DOS CORRUPOS

kalil pereiraQuarta-feira, 13 outubro, 2010 às 10:08 am





       Sou um radialista de profissão, atuante na área e edito um jornal de bairro, e sempre fui combativo a insanidade de ganância, usurpação dos politicos da periferia da cidade de São Paulo,onde eles impõe e acomete as pessoas digna fazendo todos os tipos de ameaças e perseguição.
       Aqui o poder econômico e o tráfico manda neste fim de mundo chamado Zona Leste,não sendo pior em razão das pessoas honesta não compactuar com este atos dos dependentes da miséria do povo pobre, desinformado e despolitizado, se nossa gente da periferia obtivesse o interesse em alargar os seus horizontes no campo do conhecimento certamente a corrupção perderia força na sociedade; mas somente os fracos se vendem,uma das maiores desgraça na vida do ser humano é a pobreza de espírito,isto é a resultância de toda a corrupção dentre os seres humanos.Pobres de espíritos o resto vem junto. 
      Solução:solução para isto evidentemente o cidadão teria de dar oportunidade a sim mesmo debruçando-se no contato com a cultura: leituras de jornais, livros, revistas-, palestras e participação de movimentos que o leve ao crescimento moral e intelectual. 
A ignorância do cidadão comum é o cardápio preferido dos corruptos; ou seja, quanto mais mais ignorante é presa fácil para a manipulação de políticos mal intencionados. 

KALIL PEREIRA:é radialista formado e repórter de esportes e proprietário do informativo Repórter SP Ilustrado

REPÓRTER OLHO VIVO

http://afinsophia.wordpress.com/2007/10/18/campanha-spinozista/

VIRTUALIZAÇÕES DESEJANTES DA AFIN
Este é um espaço virtual (virtus=potência) criado pelaAssociação Filosofia Itinerante, que atua desde 2001 na cidade de Manaus-Am, e, a partir da Inteligência Coletiva das pessoas e dos dizeres de filósofos como Epicuro, Lucrécio, Spinoza, Marx, Nietzsche, Bergson, Félix Guattari, Gilles Deleuze, Clément Rosset, Michael Hardt, Antônio Negri..., agencia trabalhos filosóficos-políticos- estéticos na tentativa de uma construção prática de cidadania e da realização da potência ativa dos corpos no mundo. Agora, com este blog, lança uma alternativa de encontro para discussões sociais, éticas, educacionais e outros temas que dizem respeito à comunidade de Manaus e outros espaços por onde passa em movimento intensivo o cometa errante da AFIN.
"Um filósofo: é um homem que experimenta, vê, ouve, suspeita, espera e sonha constantemente coisas extraordinárias; que é atingido pelos próprios pensamentos como se eles viessem de fora, de cima e de baixo, como por uma espécie de acontecimentos e de faíscas de que só ele pode ser alvo; que é talvez, ele próprio, uma trovoada prenhe de relâmpagos novos; um homem fatal, em torno do qual sempre ribomba e rola e rebenta e se passam coisas inquietantes” (Friedrich Nietzsche).
Daí que um filósofo não é necessariamente alguém que cursou uma faculdade de filosofia. Pode até ser. Mas um filósofo é alguém que em seus percursos carrega devires alegres que aumentam a potência democrática de agir.
_________________________